Por que não conseguimos manter dieta à noite?

2015-04-10_190211

 

De noite, depois de um dia exaustivo e algumas frustrações acabamos cedendo a “recompensas”. O que fazer?

Quando pensamos em emagrecimento, um dos principais pontos para atentarmos, e talvez o principal, é constância. Talvez muitos não percebam, mas este é ponto de partida para investigar e trazer uma reflexão conclusiva: por que não consigo seguir o plano alimentar por um período determinado?

No consultório, a grande maioria das pessoas relata que sua maior dificuldade é o período da noite.

Após um dia de trabalho exaustivo e muitas vezes sem um planejamento da alimentação no jantar, acabamos consumindo as opções mais rápidas e na maioria das vezes são exatamente elas que impedem e dificultam o processo de emagrecimento.

Dicas que podem te ajudar a ter maior constância ao seguir um plano alimentar.

1. Atente-se com a ingestão de proteína no café da manhã.

Muitas vezes o café da manhã tem um aporte considerável de carboidrato e pouca quantidade de proteína, o que pode acarretar maior ansiedade e fome noturna.

2. Ter uma boa noite de sono interfere diretamente reduzindo este possível descontrole alimentar após as 17 ou 18 horas no dia seguinte.

3. Não pule refeições durante o dia.

Às vezes temos a falsa sensação que estamos favorecendo nossa perda de peso assim, mas acabamos cometendo falhas à noite consideráveis para atrapalhar nosso objetivo.

4. Priorize também a ingestão de proteína no lanche da tarde, boas fontes de gordura como castanhas, abacate, sementes e fibras também para dar mais saciedade. Pode ser um shake com leite vegetal, chia e whey, por exemplo, ou uma panqueca com aveia e ovo mexido ou um smoothie de abacate com proteína.

Converse com seu nutricionista para ajustar sua estratégia e demais fatores relevantes. Assim, terá maior possibilidade de ter melhor desempenho e aderência à dieta. E certamente otimizará seus objetivos e resultados.