A reestruturação da Quero-Quero inclui mais de 100 demissões e busca reduzir custos diante da queda nas vendas e do cenário econômico. A rede conta 574 pontos de venda ativos na Região Sul RS, SC e PR)
A rede Lojas Quero-Quero iniciou um processo de reestruturação no Rio Grande do Sul após registrar um prejuízo líquido de R$ 61,7 milhões no primeiro trimestre de 2026. Como parte das medidas para reorganizar as operações e reduzir despesas, a empresa encerrou as atividades de 14 lojas no Estado e promoveu a demissão de mais de 100 funcionários, conforme entidades representativas do comércio.

De acordo com o balanço financeiro da companhia, o prejuízo praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2025. A empresa atribui o resultado ao enfraquecimento do setor da construção civil, às elevadas taxas de juros, à restrição do crédito e ao alto nível de endividamento das famílias, fatores que reduziram o consumo.
Entre as unidades fechadas está uma loja em Canoas. Apesar da redução da estrutura, a rede segue com 574 lojas em operação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
No mesmo período em que encerrou 14 unidades, a empresa também inaugurou duas novas lojas, dentro da estratégia de reorganização da operação e de busca por maior eficiência.
A companhia informou ainda que possui uma dívida superior a R$ 200 milhões e que o plano de reestruturação tem como objetivo reduzir custos, fortalecer a saúde financeira e adaptar o negócio ao atual cenário econômico.





