20 de abril tem eclipse solar híbrido; entenda o fenômeno raro que pode provocar transformações profundas em você

2015-04-10_190211

 

Turbulências poderão ser provocadas na sua vida depois deste eclipse  solar total; confira como transformar esta energia em positiva

  • 20 de abril: eclipse solar híbrido, o que é
  • Um eclipse solar ocorre quando a Lua desliza entre a Terra e o Sol lançando uma sombra no planeta e bloqueando total ou parcialmente a luz solar. Existem três tipos mais conhecidos desse fenômeno: parcial, anular e total. Mais raro, no entanto, um quarto padrão, chamado eclipse solar híbrido, sem dúvida é o mais intrigante, espetacular e interessante deles. O eclipse parcial é o tipo mais comum (e também o menos impressionante), que acontece quando apenas uma parte do Sol é encoberta pela Lua. Nesse caso, praticamente não há alteração da luminosidade do dia.
  • Em relação ao eclipse anular, o fenômeno acontece quando a Lua cobre o centro do Sol, mas deixa um círculo de luz visível em seu entorno. É popularmente conhecido como “anel de fogo”.

    E o eclipse total do Sol se caracteriza quando todo o disco solar é bloqueado pela Lua, fazendo o dia escurecer por completo.

  • Imagine agora uma mistura de todos eles. É meio isso que define o eclipse híbrido, que combina um eclipse anular visto de alguns pontos da Terra e um eclipse total a partir de outros, a depender do horário do dia.

    Eclipses solares híbridos ocorrem quando a distância da Lua está perto de seu limite para a sombra umbral atingir a Terra, a depender do grau de inclinação da órbita lunar, haja vista que ambos os corpos são curvos.

  • Nesse ponto, a Lua está à distância exata da Terra para que o ápice de sua sombra em forma de cone esteja ligeiramente acima da superfície terrestre no início e no final do percurso do eclipse, fazendo com que a sombra antumbral da lua se mova através da Terra, causando um eclipse anular.

    No entanto, no meio do caminho do eclipse, o ápice da sombra umbral da Lua atinge a superfície da Terra, porque essa parte do planeta está um pouco mais próxima dela.

  • Esse diagrama de um eclipse híbrido acima mostra como a distância entre a Lua e a Terra determina a sombra projetada na superfície do planeta, desde a penumbra fraca de um eclipse parcial do Sol até a umbra profunda e escura da totalidade e a antumbra – uma espécie de “meia-sombra” – da anularidade.

Energias densas

 

Está chegando a Temporada dos Eclipses que provocará grandes turbulências em estruturas da sua vida, sabia? É importante perceber que quando um evento astronômico/astrológico de grandes proporções se aproxima é preciso analisar todo o contexto por trás do que está prestes a acontecer aqui em nossa realidade tridimensional. Quer você queira, quer não o Eclipse é o maior Portal Energético que existe neste Universo, logo se você souber aproveitar tal momento, com certeza, você terá a vida transformada para melhor.

O primeiro dos Eclipses que está por vir será o Eclipse Solar Total que é capaz de obstruir por algum tempo a energia Solar a fim de que possamos entrar em contato com aquilo que precisa ser limpo em nossa vida. Qual é a “sujeira” que ainda existe em algum setor da sua vida e que você gostaria de tirar?! Todo mundo tem seu calcanhar de Aquiles, suas pedrinhas no sapato e o momento será ótimo para trazer para consciência tudo aquilo que está impedindo o seu sucesso, pois os obstáculos serão retirados graças a energia da Luz.

É hora de discernir o que você realmente valoriza e considera sagrado e comprometer-se. Quando você conhece e vive seus valores fundamentais na vida diária, sendo coerente, cada prioridade, cada escolha é honesta, e a Matriz da sua Essência fica viva ao seu redor.

Em 20 de abril, o Eclipse Solar dinamite, com Plutão a 0° de Aquário, nos sacudirá até o âmago de nosso ser gerando um forte impulso para compreender que agora você é abundância!