PRF recupera caminhonete clonada e apreende uma arma de fogo em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

 

Na noite dessa segunda-feira (17), na BR 470 em Bento Gonçalves, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens a bordo de uma caminhonete clonada. O passageiro do veículo estava portando ilegalmente uma arma de fogo.

Em ação de combate ao crime, os policiais abordaram uma Hilux emplacada em Rosário do Sul. Nela estavam dois homens, ambos de Santa Catarina.

O condutor, de 40 anos, com passagem por lesão corporal, disse que havia adquirido o veículo no Rio Grande de Sul, e pago o valor de 210 mil reais.

Após consultas aos sistemas e análise do veículo, os PRFs constataram que se tratava de uma caminhonete que havia sido furtada em Porto Alegre no mês passado, há menos de um mês e meio, e que foi clonada para se passar por um veículo regular.

O passageiro, de 52 anos, portava uma pistola 380 e 22 munições. Ele já tinha várias passagens por violência doméstica e descumprimento de ordem judicial.

Os dois foram presos e encaminhados à polícia judiciária em Bento Gonçalves. Eles responderão pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. O veículo será devolvido ao legítimo proprietário.