PRF prende homem que atropelou e arrastou motociclista por 30m

2015-04-10_190211

 

 

A placa do carro, arrancada na fuga, foi o ponto de partida para encontrar o motorista

 

Na noite deste domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem após atropelar um motociclista e fugir do local do acidente na BR 470. O motorista do carro arrastou o motociclista por quase 30 metros.

 

Uma equipe da PRF estava em ronda quando recebeu informação de um acidente de trânsito com feridos na BR 470, em Bento Gonçalves. Quando a equipe chegou ao local, o piloto da motocicleta estava sendo removido para o hospital pelo SAMU com vários ferimentos. Já o carro que ocasionou o acidente, havia fugido do local.

 

O carro colidiu com a moto e a arrastou por quase 30 metros antes de conseguir parar. Quando finalmente conseguiu parar, ele ainda deu ré, antes de fugir, para desprender a moto da dianteira do carro. O condutor com essa manobra acabou soltando o para-choque do carro com a respectiva placa. De posse dessa informação a PRF conseguiu identificar o carro, localizou o endereço e o condutor que provocou o acidente.

 

Vale lembrar que de acordo com o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, se a pessoa fugir do local do acidente, mesmo sem vítimas, com a intenção de não ser identificada ou de não assumir os danos, ela estará cometendo crime de trânsito.

 

O homem de 59 anos, que já tinha passagem por fuga do local do acidente, foi preso e conduzido à polícia judiciária de Bento Gonçalves. A última informação sobre o motociclista é que ainda está em atendimento, mas está estável.