Polícia Civil investiga casos de extorsão, em Bento

2015-04-10_190211

Proprietárias de lojas registraram B.O na Delegacia de Bento Gonçalves

Se a extorsão feita por facções criminosas eram ações feitas em grandes cidades ou ocorriam de forma velada em Bento Gonçalves, proprietárias de uma loja na cidade decidiram expor o problema e registraram Boletim de Ocorrência (B.O) contando que estão sendo ameaçadas por criminosos.
Elas relataram em B.O sobre a exigência de cobrança de taxas por parte de integrantes de facções criminosas. As vítimas são mulheres de 60 anos e 21 anos. Elas receberam mensagens de pessoas que, supostamente, seriam de facções, pedindo dinheiro ou então seriam agredidas violentamente. Nos dois casos, os criminosos afirmaram saber onde moravam, quem eram seus familiares, endereço dos negócios e outras questões.
A mulher de 60 anos recebeu a mensagem de que se não pagasse um valor em dinheiro para o criminoso, ela seria torturada, tendo as pernas cortadas e os olhos furados. Para a jovem, de 21 anos, o criminoso revelou que mandaria criminosos até a casa dela, caso ela não fizesse o depósito do dinheiro.
A Polícia Civil passará a investigar as denúncias. Não está descartada a hipótese de que estelionatários estejam usando este tipo de ameaça para dar um golpe em lojistas, assim como é feito em outros golpes.