Fórmulas “emagrecedoras” são prejudiciais à saúde

2015-04-10_190211

Receitas podem causar danos ao fígado e efeitos colaterais graves

As famosas “fórmulas emagrecedoras” costumam ser utilizadas por diversas pessoas que tem o interesse em perder peso. Porém, a ingestão de algumas dessas receitas pode ser prejudicial para a saúde.

Médicos especialistas, como endocrinologistas, gastroenterologistas e hepatologistas, alertam sobre os riscos de consumo de fórmulas para perder peso, que misturam diversas substâncias, entre elas suplementos, ervas ou remédios.

Elas podem causar danos ao fígado, ao rim e outros efeitos colaterais graves. Podem também ter efeitos adversos desconhecidos, já que a composição das fórmulas e misturas varia muito e a interação entre as substâncias pode gerar problemas imprevistos.

O principal problema das fórmulas e misturas emagrecedoras é que elas misturam muitas substâncias diferentes que individualmente podem não ser danosas, mas cuja ação conjunta pode ser prejudicial.

Por isso, é importante que a pessoa procure um profissional da saúde e não faça uma “automedicação” sem ter sido orientada pelo médico.