Maior parte das queixas está relacionada às prestadoras de serviço telefônico
Com um mês no ar, a plataforma on-line do Procon de Bento Gonçalves já encaminhou 52 atendimentos, sendo em sua grande maioria, impasses relacionados aos serviços de telefonia e cobranças indevidas. Na sequência das principais reclamações, estão os planos de saúde e as compras pela internet, em que o consumidor é lesado por falsas promoções e ofertas, além de não recebimento de produtos. O atendimento funciona pela plataforma do Governo Federal em que as próprias empresas podem solucionar a sua demanda, através do site http://www.consumidor.gov.br, ou através do formulário disponível na aba “Procon On-line”, no site da prefeitura de Bento (https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online). O prazo para resposta do atendimento eletrônico é de até 30 dias.
Não serão registrados ou realizados atendimentos que não estejam acompanhados de RG, CPF, comprovante de residência do reclamante. Além dos documentos comprobatórios da relação de consumo, como nota ou cupom fiscal, ordem de serviço, contratos, pedidos, faturas de cartão de crédito, comprovantes de pagamento, entre outros. Para quem quiser mais informações sobre a plataforma e os serviços prestados pelo Procon de Bento, basta ligar (54) 3055-8547 (também WhatsApp), 3055-8541, 3055-8542, 3055-8543, 3055-8544 e 3055-8545. O órgão funciona das 9 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, junto à Prefeitura.