Mamografias podem ser feitas de graça pelo IPE Saúde de 15 a 31 de outubro

2015-04-10_190211

Mulheres de 40 a 75 anos que sejam seguradas do plano podem fazer o exame gratuitamente

No mês de outubro, dedicado à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, as mulheres seguradas entre 40 e 75 anos, do IPE Saúde – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, poderão usufruir do serviço do exame de mamografia de maneira gratuita. 

Para conseguir realizá-lo, é necessário procurar clínicas credenciadas ao sistema do IPE entre os dias 15 e 31 de outubro, que realizem o exame, e apresentar a requisição de médico, a isenção é feita automaticamente. 

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, apenas no ano de 2020, 66.280 novos casos da doença acometeram mulheres no país, sendo o tipo de câncer mais comum entre e fatal entre mulheres. A descoberta da doença nos estágios iniciais pode elevar em até 95% na eficácia do tratamento, por isso a mamografia é tão importante. 

Além dela, é de extrema importância que a mulher, independente da idade, saiba realizar o exame de toque, e o faça com frequência, pois é neste momento íntimo com o corpo, que alguma anormalidade pode ser notada. 

Imagem: IPE Saúde / Associação Geral Alphaville MG