Uma das maiores descobertas da história.

2015-04-10_190211

Nelise Martinelli

Esteticista e especialista em ozonioterapia

A ozonioterapia é uma pratica integrativa e complementar de baixo custo, segurança comprovada e reconhecida, que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração.

Com finalidade terapêutica, já utilizada e reconhecida pelo sistema de saúde em vários países como Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Rússia, Cuba, China, entre outros, há décadas.
É usada no tratamento de mais de 200 doenças, pode ser aplicada de modo isolado e complementar a outros tratamentos.
A molécula de ozônio é molécula biológica, presente na natureza e produzida pelo organismo, sendo que o ozônio medicinal (sempre uma mistura de ozônio e oxigênio), nos seus diversos mecanismos de ação, representa um estimulo que contribui para a melhora da saúde, uma vez que pode ajudar a recuperar, de forma natural, a capacidade funcional do organismo humano e animal.

Ozonioterapia na
estética
A ozonioterapia chegou como uma opção que trata diversos problemas de saúde, desde uma ferida com dificuldade de cicatrização até mesmo como tratamento complementar ao câncer, também é usada como uma alternativa para melhorar o sistema imunológico, o que para esse momento de pandemia é realmente um grande benefício.
Os tratamentos estéticos também se beneficiam com o poder do ozônio. Alguns dos tratamentos que fazem uso do ozônio medicinal são: Doenças no couro cabeludo, como dermatites; Queda de cabelo; Combate a calvície; Redução de gorduras abdominais; Diminuição de celulite; Tratamento das estrias; Diminuição da papada; Tratamento da acne; Prevenção e diminuição das rugas; Tratamento contra a flacidez da pele;
Assim como a ozonioterapia age em diversas frentes no combate das doenças e na estética, essa terapia também tem ação no organismo que contribui para que os resultados dos procedimentos listados acima sejam alcançados.
O ozônio medicinal quando em contato com o organismo pode apresentar algumas ações: Melhora a liberação de ozônio nos tecidos; Causa um efeito lipolítico que é responsável pela quebra de gorduras; Modula o sistema imunológico; Libera fatores de crescimento que também é entendido como regeneração; Estimula a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares.
Essas ações que são percebidas pelo organismo ao entrar em contato com o oxigênio e o ozônio medicinal contribui para que pacientes tenham em seus procedimentos estéticos os melhores resultados.

Formas de aplicação
na estética
A forma mais comum da aplicação local é por meio de injeções subcutâneas (superficiais), com a utilização de uma seringa e agulha bem pequena. E para que o ozônio tenha ação no organismo a aplicação é feita por insuflação retal, com o auxílio de uma sonda bem fina e lubrificada.
A grande vantagem de fazer o uso da ozonioterapia na estética é que diferente de outros procedimentos estéticos que fazem o uso de substâncias químicas para alcançar um resultado desejado mesmo que eles causem riscos para a saúde ou efeitos colaterais, os tratamentos realizados a base do ozônio medicinal não oferece esses riscos ao paciente.