Ufrgs divulga edital; provas em Bento Gonçalves serão em janeiro

2015-04-10_190211
Edital detalha lista de leituras obrigatórias

O edital para o Concurso Vestibular 2023 da Ufrgs foi divulgado hoje, dia 26. Ao todo, são disponibilizadas 4.008 vagas em 94 opções de cursos de graduação.

As inscrições serão recebidas da zero hora do dia 10 de outubro até às 23h59min de 10 de novembro, apenas pelo site vestibular.ufrgs.br.

Todas as provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí.

Como na edição de anterior, serão dois dias de exames, com prazo de 5h30 em cada dia.

As provas serão as seguintes: 14 de janeiro: História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação; 15 de janeiro: Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química (são 15 questões para cada prova de múltipla escolha).

A aplicação das provas será no período vespertino, com os portões sendo fechados às 14h. Candidatos  guardadores de sábado por convicção religiosa poderão solicitar o horário especial para o primeiro dia de provas.

No edital estão as informações gerais sobre o processo seletivo, incluindo a distribuição das vagas, os critérios para ingresso e os detalhes da aplicação das provas.