Twitter anuncia novas ferramentas para criadores de conteúdo na plataforma

2015-04-10_190211

Desde a última terça-feira (22), criadores de conteúdo do Twitter podem se inscrever para experimentarem os recursos Ticketed Spaces e Super Follows, as novas maneiras de pessoas utilizarem suas habilidades para ganharem dinheiro com o apoio dos seus seguidores.

As Ticketed Spaces são salas de áudio fechadas, e o preço do ingresso, que varia de US$ 1 até US$ 999, assim como o limite de participantes, que vai de cinco a 100 usuários, são definidos por quem as hospeda.

Além disso, o responsável pelas reuniões é capaz de enviar notificações aos interessados com detalhes a respeito das discussões, ou mesmo compartilhar informações na linha do tempo tradicional.

Já o Super Follows, outra novidade, permite ao usuário estreitar o relacionamento com seus seguidores e oferecer a eles material exclusivo, assim como identificações aos fãs mais dedicados e respostas que apenas essas pessoas poderão visualizar.

Aqui, o acesso funciona por meio de assinatura mensal, sendo a personalidade quem determina o valor a cobrar. Os valores são de US$ 2.99, US$ 4.99 ou US$ 9.99 por mês.

De acordo com a companhia, haverá a cobrança de 3% dos rendimentos até o teto de US$ 50 mil. Superior a isso, passam as ser aplicados 20% de comissão.
Antes de se candidatar, é preciso se atentar a algumas condições. Por exemplo, para o Super Follows, ter 18 anos ou mais, ao menos dez mil seguidores e tuitado pelo menos 25 vezes em 30 dias são alguns dos pré-requisitos.

Por outro lado, para o Ticketed Spaces, é necessário manter ao menos mil seguidores ativos, ter hospedado ao menos três salas nos 30 dias anteriores à proposta e não possuir histórico de violações às regras da comunidade, assim como deixar a própria identidade clara e os dados do perfil completos. Paródias, fakes e afins não serão aceitos.

Por fim, para tentar fazer parte da novidade ainda em fase de testes, basta abrir o site ou o aplicativo e selecionar, na barra lateral, a opção Monetização, na qual se encontram detalhes dos lançamentos.
Fonte: TecMundo.