Novidades da Google para pequenas e médias empresas

2015-04-10_190211

Google Enterprises Essentials trará benefícios também para os pequenos empreendedores.

Ciente de que cada vez mais dispositivos Android são usados para realizar negócios de transação e contratos ao redor do mundo, o Google preparou uma nova solução de segurança para pequenos e médios negócios.

Pensando nisso, foi anunciado na última terça-feira (22), o Android Enterprise Essentials, que pretende ser uma solução acessível em meio a uma onda de ciberataques recentes aos aparelhos com o sistema operacional.

Segundo a empresa, a nova solução surge em resposta a um aumento de 47% no número de ataques virtuais a companhias desde o início da pandemia do COVID-19.
O foco em pequenas e médias empresas se deve à vulnerabilidade financeira delas: 10% delas declaram falência e outras 25% são forçadas a encerrar suas atividades caso uma brecha de segurança em seus sistemas seja explorada por criminosos.

A novidade traz algumas comodidades que antes estavam restritas aos planos Android Enterprises, voltado aempresas de grande porte.

Os assinantes podem configurar uma tela de bloqueio e a criptografia de dispositivos para evitar o acesso não autorizado a dados sensíveis de suas companhias, bem como adotar sistemas de proteção obrigatórios do Google Play Protect, que impede funcionários de baixar apps localizados fora da loja Google Play.

Para completar, o Android Enterprise Essentials também permite que todos os dados contidos em um dispositivo sejam apagados remotamente caso ele seja perdido ou roubado.

O Google promete que as proteções são aplicadas de forma automática e não exigem muitos treinamentos para serem gerenciadas — as empresas precisam simplesmente adquirir os dispositivos e enviá-los a seus funcionários para que tudo funcione.

A empresa também posiciona a novidade como uma extensão de seus sistemas de proteção tradicionais para áreas das grandes companhias que não precisem do gerenciamento avançado de dispositivos.

No momento de sua estreia, o novo programa está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, França e Alemanha, por meio de parceiros como a Barcode Warehouse e a Telserve, com a promessa de que mais países devem ser incluídos em breve. Fonte: Android Enterprise Blog e CanalTech