Três pedidos de registros de autotestes de covid-19 são indeferidos pela Anvisa

2015-04-10_190211

As medidas foram anunciadas no Diario Oficial da União da última segunda

Três dos 33 pedidos de registros de autotestes de covid-19 foram indeferidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Isso porque, segundo a agência, os pedidos não tinham estudos e documentos o suficiente sobre os produtos que pediram autorização.

As empresas foram informadas por Ofício Eletrônico sobre os ajustes necessários para cada item, antes que uma nova submissão possa ser feita.

“Estes são os resultados dos primeiros pedidos de registro de autotestes avaliados pela Agência. A publicação de ontem (segunda feira, 7 de fevereiro) do Diário Oficial da União traz outros três autotestes que também tiveram seus pedidos negados. Mas nestes casos a negativa aconteceu porque os pedidos foram feitos antes da vigência da norma que regulamentou os autotestes para covid-19 no Brasil”, informou a Anvisa, em nota à Agência Brasil.

Dos outros 30 pedidos, quatro estão aguardando a publicação do resultado após a análise ser concluída, nove estão em análise pela área técnica e 17 foram distribuídos para a área e estão aguardando para serem analisados.