Três pessoas suspeitas de um assassinato cometido em Campo Bom, foram mortas na Serra Gaúcha em um confronto com a Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira, 21
A ação da BM iniciou quando uma pessoa foi encontrada morta no bairro Zona Industrial, em Campo Bom. Com informações do serviço de inteligência da BM, que a quadrilha estaria se dirigindo à serra gaúcha, em dois veículos ( Logan e Corolla) e fortemente armada, foi montada barreira na BR 470, no km 220, próximo ao Castelinho.
Ao serem surpreendidos pela barreira, o carro Logan, com três integrantes, acabou perdendo o controle, capotou e saiu da pista, entrando na mata e, em confronto com os Policiais Militares, um dos indivíduos acabou baleado – conduzido ao hospital de Bento Gonçalves- e outros dois foram presos ( um deles com ferimentos decorrentes do acidente).
O carro Corola fugiu em direção a Garibaldi, perseguido pela BM, furou a segunda barreira montada sobre o trevo da RSC 453.
Já na altura do km 231 da comunidade São José, em Carlos Barbosa, o Corolla foi alcançado e aconteceu o segundo confronto armado com os policiais militares, resultando em três mortos.
O motorista do Corola, fugiu pela mata,encontrou uma empresa, lá rendeu uma pessoa, furtou um caminhão e obrigou a levá-lo em direção à Porto Alegre.
Comunicado à inteligência da BM, foi montada a terceira barreira, quando o fugitivo e o refém foram abordados próximo ao município de Bom Princípio
Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo, entre elas, fuzis e pistolas. A Polícia Civil divulgou que a suspeita é que o grupo criminoso planejava usar o armamento para cometer outros ataques contra organizações criminosas rivais.