Alunas do IFRS Campus Bento conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

2015-04-10_190211

 

Ambas meninas de 16 anos cursam o 1º anoTécnico de Viticultura e Enologia e Agropecuária, respectivamente

 

Estudantes  do 1º ano dos cursos técnicos de Viticultura e Enologia e Técnico em Agropecuária, Maria Carolina Basso Rodiguero e Érica Maria Kuffel,  receberam medalha de ouro e menção  honrosa, respectivamente.

Em 2022, 16 estudantes do Campus participaram das Olimpíadas, que ocorreram online, e teve a 1ª fase realizada no dia 20 de agosto.

A partir das notas da 1ª fase, 3 alunas foram selecionadas para 2ª fase: Maria Carolina Basso Rodiguero, Érica Maria Kuffel e Raíssa Breunig Scholz.

As provas da 2ª fase também ocorreram online, no dia 10 de setembro, com questões dissertativas envolvendo conteúdos de química, física, biologia, história e astronomia.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociediade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas.

No Brasil, participaram aproximadamente 2 milhões de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do Ensino Médio.

As provas são realizadas de acordo com a série do estudante e a ONC concede medalhas até o limite percentual de 5% dos estudantes participantes da 2ª fase, divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze.