Três incêndios na BR-470 mobilizam os bombeiros

2015-04-10_190211

Queimadas podem ter sido provocadas pelo forte calor

Uma ocorrência comum para esta época do ano mobilizou o Corpo de Bombeiros Militares de Bento na tarde desta quarta-feira, 29. Três focos de incêndio, relacionados a queima de vegetação, precisaram ser combatidos ao longo da BR-470.

Os soldados precisaram trabalhar em dois pontos diferentes da rodovia, sendo dois focos de incêndio no km 205, altura da comunidade de São Valentim, distrito de Tuyuti, e outro na altura do km 208, também em São Valentim. Para conter as chamas, os bombeiros utilizaram cerca de 1,5 mil litros d´água, além das vassouras-salvadoras, equipamentos utilizados para auxiliar a abafar as chamas e não permitir o alastramento.

Situação na Serra preocupa

Os incêndios causados pela queima de vegetação seca, associada ao forte período de estiagem, acendem o alerta de outras corporações da região serrana. Na última segunda-feira, 27, Bombeiros de Caxias do Sul tiveram de atender a 26 ocorrências de fogo em vegetação.

Um dos pontos em que ocorreu incêndio foi na área da Pista de Motocros na Represa da Maestra. As chamas assustaram moradores das proximidades. Em Carlos Barbosa, 27 ocorrências desta natureza precisaram ser atendidas pela corporação local, sendo que nove delas foram registradas em dezembro.