Singasul afirma que RS não tem mais gás de cozinha à venda

2015-04-10_190211

O Sindicato das Empresas Distribuidoras, Comercializadoras e Revendedoras de Gases em Geral no Rio Grande do Sul (Singasul) informou que o Estado não possui mais gás de cozinha à venda para os consumidores.

De acordo com o presidentedo sindicato, Ronaldo Tonet, há 6 mil revendedores no Rio Grande do Sul e eles não dispõe do produto para a população neste final de semana. O desabastecimento deve prosseguir até quarta-feira.
Tonet orienta que a população economize o consumo.

Em nota divulgada no domingo (27), o Sindicato das Empresas Distribuidoras, Comercializadoras e Revendedoras de Gases em Geral no Rio Grande do Sul (Singasul), informou que já nas primeiras horas da manhã, o desabastecimento era quase total nas revendas (acima de 90%).

Segundo a entidade, a perspectiva é de retomada das atividades de engarrafamento de botijões pelas distribuidoras ainda no decorrer desta segunda-feira (28), com gradual formação dos estoques médios do produto ao longo das próximas duas semanas.

A reportagem da Gazeta tentou contato com o presidente do Singasul, Ronaldo Tonet, por telefone, para ter atualização da situação, conforme indicado pela entidade, mas não obteve retorno.