Os servidores do Poder Judiciário Estadual da Comarca de Bento Gonçalves, anunciaram na tarde de segunda-feira (23) que a partir desta terça-feira, dia 24, grande parte dos serviços do Fórum serão paralisados.
Dentre as principais reivindicações dos servidores estão: a retirada do Projeto de Lei -PL 93/2017 que estabelece a extinção dos cargos de oficiais escreventes; o reajuste salarial de 23,8%, referente aos anos de 2015, 2016, 2017,2018; plano de cargos e salários e a majoração do auxílio creche e alimentação.
De acordo com o oficial de Justiça Claudemir Pires Oliveira: “hoje, após cinco anos sem reajuste, estamos chegando a casa dos 70% de perda salarial”.
Em nota oficial, os servidores esclareceram que os processos de réus presos, as medidas cautelares, os pedidos urgentes, os júris e audiências em que as partes já foram intimadas tramitarão regularmente.
Bem como, será respeitado o limite mínimo de 30% dos servidores operantes exigido pela legislação para atender às demandas urgentes.
Notícia Anterior: Homem com antecedentes por crimes sexuais preso