Séries finais de escolas municipais de ensino fundamental podem retornar às aulas presenciais

2015-04-10_190211

Na quarta, 28, abriu a possibilidade do retrono às aulas presenciais dos alunos das séries finais de 14 escolas do município de Bento Gonçalves. A adesão é facultativa deve respeitar o limite de 50% da capacidade das turmas.
As escolas passaram pelo crivo do protocolo aprovado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola). Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes)
Já no dia 12 de novembro os alunos do ensino fundamental anos iniciais, pré-escola – Jardim A e B retornam também com a restrição de 50% da capacidade da sala numa semana e os outros 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial – manhã das 7:30 às 10:30 e tarde das 13:30 às 16:30.
Professores do ensino fundamental cumprirão 20 horas, sendo 3h em sala de aula com períodos condensados e 1h à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservadas as horas atividades semanais.