Semana com frio intenso e com geada para outubro

2015-04-10_190211

Muitas cidades da Serra terão uma tarde de segunda com cara mais de junho ou julho que outubro com os termômetros apontando de 11ºC a 13ºC, em diversos pontos.

 

Uma massa de ar seco e frio que nesta segunda-feira vai estar sobre o Uruguai, trouxe   queda  acentuada da temperatura no domingo com a passagem de uma frente fria que trouxe chuva em diversas regiões.

 Esta massa de ar frio seguirá nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. O dia começa com sol na maioria das regiões, mas no Norte do estado se espera nuvens e chuva desde o início desta segunda-feira.

No decorrer do dia, a instabilidade do Norte avança diversos pontos do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, com muita nebulosidade, chuva e garoa. Somente cidades mais ao Sul, da Campanha, fronteira com o Uruguai e mais a Oeste devem escapar da instabilidade.

O frio vai chamar a atenção tanto cedo da manhã como à tarde no Rio Grande do Sul. Mínimas baixas para outubro são previstas para cidades do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, onde o tempo vai estar mais aberto.

 Como a nebulosidade vai aumentar e o tempo estará instável na Metade Norte gaúcha nesta segunda-feira, as máximas serão baixas à tarde. Muitas cidades da Serra 

terão uma tarde de segunda com cara mais de junho ou julho que outubro com os termômetros apontando de 11ºC a 13ºC, em diversos pontos.

Há expectativa de geada tardia em parte do Rio Grande do Sul. O fenômeno é mais provável em cidades do Centro, do Oeste, da Campanha e do Sul, onde o ar estará mais seco e o tempo mais aberto. Em cidades de maior altitude do Norte e do Nordeste gaúcho, nebulosidade e até chuva em alguns pontos impedirão a ocorrência de geada.

Na terça, a nebulosidade abundante com chuva e garoa em diversas regiões fará com que as mínimas sejam mais altas na maior parte do Rio Grande do Sul.