Secretaria de Finanças libera cadastro para receber IPTU Digital

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Até dia 31 de dezembro de 2019 o contribuinte poderá solicitar o boleto eletrônico no site da prefeitura, dispensando o recebimento em papel

Além da redução de custos para o município e para o cidadão, que paga pelo impresso, a nova medida visa acesso fácil ao carnê . Mesmo assim, quem não optar pelo carnê eletrônico pode continuar recebendo em seu endereço a correspondência, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2020. Siga o passo a passo para o cadastro online:

1º passo: acesse https://bentogoncalves.atende.net e clique em “Cadastro de solicitação de Carnê de IPTU 2020”.
2º passo: o contribuinte deve possuir um cadastro com login e senha para acessar a solicitação. Se não possuir o cadastro, o mesmo deve ser feito, clicando em “CADASTRE-SE”. A sua solicitação de cadastro será liberada pelo Suporte. Após a liberação do acesso, basta digitar o login e a senha.
3º passo: O sistema identificará e listará automaticamente os imóveis cadastrados no seu CPF/CNPJ. Informe o e-mail, selecione os imóveis que deseja receber o carnê de forma eletrônica e clique em confirmar.
4º passo: Pronto! Você receberá um e-mail confirmando a opção pelo recebimento do IPTU 2020 online. ·
5º passo: Agora é só aguardar. Na primeira semana de janeiro de 2020 será gerado o cálculo do imposto. Quando gerado o cálculo do IPTU, você receberá um e-mail com o link para impressão do seu boleto. Você poderá escolher a forma de pagamento que desejar (cota única ou parcelado).
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Finanças no Fone (54) 3055-7118 ou através do financas@bentogoncalves.rs.gov.br.