RS não atinge meta estipulada de imanização contra Covid

2015-04-10_190211

Previsão era de que toda população adulta estivesse vacinada até esta quarta-feira (25)

O Rio Grande do Sul alcançou a marca de 86% da população, acima de 18 anos, vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, na quarta-feira (25). O número não atingiu a meta que o Governo do Estado havia previsto para que toda a população gaúcha estivesse vacinada.
Apesar disso, em live nesta quinta-feira (26), o governador Eduardo Leite comemorou o resultado. Na análise do governador, um dos motivos que ocasionou o não cumprimento da meta teria sido a redução do ritmo de recebimento de novas remessas de vacinas nos últimos meses.
Sobre as próximas etapas da vacinação, o governo do Estado informou que aguarda a oficialização do Ministério da Saúde sobre a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, além do início da vacinação dos adolescentes sem comorbidades.
Leite afirmou, ainda, que o Estado seguirá realizando a busca ativa das pessoas que não se vacinaram, a fim de alcançar a meta de 100% dos gaúchos imunizados o mais breve possível. “Estamos longe de derrotar a pandemia no RS e precisamos continuar nos cuidando e nos vacinando”, disse o governador.