RGE encontra mais de 30 pontos irregulares de energia em Bento

2015-04-10_190211

Fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal

A empresa Rio Grande Energia (RGE) identificou, em Bento Gonçalves, ao menos 32 pontos irregulares de transmissão de energia elétrica, no primeiro semestre deste ano. As fraudes e furtos de energia foram descobertos após denúncias encaminhadas à empresa. Em todo o ano de 2020 foram 882 inspeções e 50 pontos irregulares descobertos na Capital do Vinho.
De acordo com a empresa concessionária, somadas as irregularidades encontradas nos municípios de Caxias do Sul, Canela, Vacaria e Bento Gonçalves totalizam um prejuízo suficiente para abastecer mais de 8,6 mil residências por um ano – levando em consideração um consumo médio de 200 KWh ao mês para cada residência.
Conforme a RGE, fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal com penas que podem chegar a até quatro anos de prisão. Além disso, a pessoa que for flagrada cometendo a irregularidade terá os valores cobrados de forma retroativa. As irregularidades também podem deixar a conta de luz mais cara para todos os consumidores, já que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) reconhece a ação como uma “perda comercial”, e este valor é revertido à empresa.