Reeducação alimentar ajuda na melhora da qualidade de vida

2015-04-10_190211

A reeducação alimentar tem sido cada vez mais querida pela população. Ela diz respeito às ações diárias que têm como principal objetivo promover mudanças nos hábitos alimentares.

Isso implica diretamente em comportamentos relacionados à alimentação, horários das refeições e escolhas de cardápio. Esse tipo de estratégia, além do emagrecimento, visa solucionar problemas relacionados a doenças, como diabetes e hipertensão, além de garantir a manutenção da saúde física e mental.

É possível mudar a dieta sem que as alterações alimentares causem grande impacto na sua rotina. Para iniciar o processo de reeducação alimentar, é necessário repensar os alimentos que consome, eliminar hábitos nocivos para sua saúde e estabelecer horários específicos para cada refeição.

Por exemplo, beber no mínimo 2 litros de água por dia é um hábito muito importante para a saúde. Além disso, evitar alimentos ultraprocessados também é ideal.

Reeducação alimentar é manter o controle sobre o que se come. Por isso, é necessário ter consciência de que escolherá aquilo que suprirá suas necessidades particulares.