Prefeitura tem cronograma de poda de árvores

2015-04-10_190211

Prefeitura informa que já registrou cerca de 850 de poda na cidade desde o início do ano. Segundo a assessoria de comunicação existe um cronograma para o que chamam de “ manutenção das árvores de forma eficiente e planejada”. A secretaria de meio ambiente informa ainda telefones para solicitações do serviço, que garante finalizar “pendências” ainda no mês de agosto. Numa informação confusa, o texto enviado pela assessoria de comunicação informa que “a pasta iniciou o projeto no mês de abril. No entanto, as equipes atuam desde o início do ano”.
Continuando a informação enviada aos órgãos de comunicação o texto ressalta que a “pasta (sic) pontua que as podas em locais públicos só devem ser realizadas pela Prefeitura, com critérios técnicos. “Além de questões estéticas, a poda da copa das árvores e das plantas ornamentais segue critérios de preservação e longevidade das espécies, respeitando as características de cada uma delas.”
Lembrando que desde o início da administração Pasin, em 2012, a mesma secretaria iniciou um cronograma de podas drásticas pelo centro da cidade e bairros, cortando as árvores perto da raiz e prometendo que procederia o replante. Passados mais de cinco anos, continua o processo de “ manutenção das árvores de forma eficiente e planejada”, sem nenhuma nova árvore sendo recolocada nas calçadas.