Possível participação de PMs em violência contra trabalhadores é alvo de investigação do Comando da BM

2015-04-10_190211

A investigação sobre a possível participação de policiais militares nas violências sofridas por trabalhadores baianos em Bento começou nesta quarta,01

 

A Corregedoria Geral da Brigada Militar começou nesta quarta-feira a investigação sobre a possível participação de policiais militares nas violências sofridas por trabalhadores baianos em Bento Gonçalves. na Serra. O próprio corregedor, coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, está na cidade para acompanhar o início do trabalho, que não tem prazo para ser concluído. Além das oitivas, entre outras diligências, haverá troca de informações com a Polícia Federal, responsável pelo inquérito sobre o caso de trabalho análogo à escravidão.

“Há um conjunto de provas que estão sendo recolhidas para poder dar encaminhamento a um processo de responsabilização. Uma vez essas provas sendo colhidas, darmos condição a abertura de processo internos no âmbito da Corregedoria da Brigada Militar”, informou o governador nessa terça-feira. Ele anunciou ainda a criação de uma força-tarefa para fiscalizar a contratação de pessoas e combater situações como a que ocorreu em Bento Gonçalves. Não foi anunciado um prazo para o início dessa ação.

Já o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, informou que a Corregedoria Geral da Brigada Militar já esteve reunida com o delegado que preside as investigações da Polícia Federal em Caxias do Sul. Ele explicou que a Corregedoria Geral da Brigada Militar ficou à disposição nessas apurações de possível envolvimento de integrantes da BM, sendo solicitado também o compartilhamento de provas.