Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes abre venda de ingressos

2015-04-10_190211

  

 

Evento enogastronômico acontece em 14 de outubro, com 17 vinícolas no Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves

 

Integrante de um movimento de fortalecimento da vitivinicultura protagonizado pela Fenavinho, a Noite de Gala de Vinhos & Espumantes chega para brindar, em 14 de outubro, o ofício dos produtores que transformam o cultivo de videiras em vinhos únicos a partir do exclusivo terroir da Serra gaúcha. Quem participar da experiência enogastronômica proposta pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), no Clube Ipiranga, encontrará vinhos e espumantes premium de 17 vinícolas.
Eles estarão disponíveis para inebriar os participantes do encontro, imersos em uma proposta que une rótulos icônicos com a gastronomia singular dos chefs Rodrigo Bellora e Rafael Jaocbi – tudo harmonizado por um conselho curador.
Nesse ambiente focado em promover novas sensações e experiências aos consumidores, as vinícolas também se beneficiam. “Eventos como esses possibilitam o contato, através do consumo, daqueles que desejam viver uma experiência, apreciando rótulos mais exclusivos e de tiragem limitada”, diz a trade marketing e customer experience da Família Salton, Nicole Salton. Para ela, há um outro fator importante na Noite de Gala que aproxima o consumidor de novos rótulos. “O ambiente e a atmosfera no entorno de eventos assim inspiram ainda a descoberta de novos espumantes e vinhos, em meio à diversidade disponível na ocasião”, observa.
De fato, os participantes terão um portfólio que já seria rico por ser composto por vinhos e espumantes premium, mas eles serão beneficiados, também, pela variedade de rótulos. Um dos cuidados da curadoria responsável pela seleção dos produtos selecionados para o evento foi o de ter uma quantidade reduzida de vinhos de uma mesma casta. “É uma forma de mostrar a gama de produtos que nossas vinícolas produzem, evidenciando a oportunidade de ter contato com diferentes vinhos”, diz o enólogo Roberto Cainelli Jr, um dos curadores do evento.
A Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes chega inspirada no antigo evento promovido pelo Dall’Onder, a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados, cuja última edição ocorreu em 2013. Dez anos depois, está de volta com a ideia de reverenciar rótulos que até podem ter sido premiados, mas que, sobretudo, façam parte do topo da pirâmide de produtos das marcas. “Na retomada da Fenavinho, esse tipo de evento acaba agregando muito valor justamente porque a única faixa de produto no mercado que cresce nesse momento são os produtos premium. Então, é uma forma de agregar valor para toda a cadeia da uva e do vinho e também de mostrar a qualidade com que se elabora produtos reconhecidos no Brasil e fora dele”, analisa o gerente-geral de Marketing e Vendas da Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio.
O retorno do evento também foi saudado pela Casa Valduga. “É gratificante participar de um evento tão tradicional, que volta a fazer parte do calendário de Bento Gonçalves”, comenta a gerente de Marketing da marca, Aline Ciotta. Para ela, é uma oportunidade de estar próximos dos consumidores. “A Casa Valduga se sente honrada e muito feliz, pela oportunidade de apresentar aos moradores de Bento e Região, nossos espumantes e vinhos, premiados, que já conquistaram o Brasil e o mundo. Aqui é a nossa casa e celebramos junto aos nossos conterrâneos mais este evento histórico”, prossegue.
Estabelecida em Pinto Bandeira, a Vinícola Valmarino também será uma das participantes do evento e, mais uma vez, renova a parceria que mantém com o CIC-BG. “Optamos em participar pela credibilidade da entidade, por sermos associado há mais de 20 anos e por participarmos da Expobento/Fenavinho”, comenta o diretor da vinícola, Guilherme Salton. Ao marcar presença na Noite de Gala, destaca a oportunidade de divulgação da marca e de aproximação com novos consumidores. “Será um evento para poder apresentar um pouco mais dos nossos produtos e a qualidade dos nossos vinhos e espumantes produzidos na Serra gaúcha”, diz.
Essa aproximação também é uma forma de oferecer uma programação diferente a consumidores locais. Para Valerio, a cidade precisava de uma iniciativa assim. “Muitas vezes, o consumidor local busca eventos assim em outros lugares. Então, é um evento que veio para ficar, já foi consolidado no passado e está fazendo um retorno. Essa primeira edição é importante para efetivamente mostrar a qualidade dos produtos, da gastronomia e dos serviços que aqui em Bento também se tem”, avalia Valerio.
Na opinião do diretor comercial da Miolo Wine Group, Alexandre Miolo, a Noite de Gala é uma forma de mostrar como a cultura do vinho passou a fazer parte da história da região. “Nós temos muito orgulho em poder levar adiante esta vocação, e realizar a Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes em seu berço é compartilhar um pouco de tudo isso, mostrando a todos que degustam nossos produtos que entregamos qualidade e diversidade. São eventos como estes que movimentam todo o trade turístico, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil. Que possamos brindar juntos esta trajetória simbolizada em cada taça”, vibra Miolo.

 

Últimos dias de primeiro lote

A aproximação da Noite de Gala de Vinhos & Espumantes também significa os últimos dias para que os interessados adquiram o ingresso com valor diferenciado no site Wine Locals – veja serviço abaixo.  A experiência, a R$ 650,00, oportunizará o contato com vinhos premium das vinícolas participantes – 12 de Bento Gonçalves, duas de Garibaldi e duas de Pinto Bandeira, além de uma de Farroupilha – e com pratos especialmente preparados para o evento, com mesa de antepasto, menu degustação (quatro pratos autorais e sobremesa), mesa de doces e guarnecimento para madrugada.

Além disso, a festa terá a participação de três atrações musicais. O primeiro momento está previsto para a recepção, nas piscinas, com o saxofonista Léo Masiero, às 20h. Depois, às 21h, a Teia Jazz assume o palco nos salões do clube, quando começa o serviço do jantar. Na sequência, a Eletrobaile estica a noite, convocando todos para a pista por volta das 22h30min.

 

Serviço

O quê: Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes

Quando: dia 14 de outubro, às 20h

Onde: Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves (Rua Visconde de São Gabriel, 403 – Cidade Alta)

Quanto: R$ 650,00, no primeiro lote. O evento será limitado a 300 ingressos

Pontos de venda: site e telefone (54) 9.9113.1106

Traje: Social

Informações: (54) 2105.1999