MUTIRÃO CONTRA O FRIO

2015-04-10_190211

Projeto Amores Pet reúne doações para cães de rua

Com menos de seis meses de atuação o projeto que reúne mais de 80 simpatizantes e trabalha para diminuir as dores do abandono de cães e gatos da cidade.
Como Bento Gonçalves é a única cidade da região que não tem canil municipal para acolher os cães abandonados, os que são recolhidos são direcionados aos canis de Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosae também à lares temporários que precisam de ajuda para manter e tratar.
Como Projeto Amores Pet não é Ong, e não pode acolher estes animais, mas auxilia , juntamente com outras ongs da cidade para adoção consciente ou encaminhamento aos canis.
Para todo este suporte Milene Ruffoni e suas associadas trabalham em campanhas há mais de seis meses, desde arrecadação de tampinhas e doações de qualquer tipo para venda em brechó, onde o valor é revertido em ração, castração, veterinário e remédio para os animais atendidos por casas de acolhimento.

Com a aproximação dos dias mais frios da década, as voluntárias trabalham à todo vapor para costurar roupas, mantas e caminhas, com materiais doados por empresas de estofados ( como Jhovini Móveis e a Elos Estofados) e particulares, para amenizar o sofrimento dos cães abandonados.
O projeto também recebe doação de rações de qualquer tipo e quantidade.
Quem realmente quiser ajudar, pode deixar suas doações no Brechó Bicho Carente, na rua Dante Larentis 185, cidade alta.

Tipos de doações: retalhos tecidos quentes para confecção de roupinhas e mantas, espumas, courino ( para confecções de caminhas), ração, remédios, além de qualquer móvel ou utensílios que possam ser vendidos e revertidos em benefícios aos cães abandonados.