Movelsul Brasil 2023 foca na geração de negócios com presença de importadores e lojistas estratégicos

2015-04-10_190211

Com menos de dois meses para a abertura, a feira atrai importadores e lojistas estratégicos

A Movelsul Brasil, a principal feira de móveis da América Latina, terá sua próxima edição de 28 a 31 de agosto em Bento Gonçalves (RS), com a missão de promover negócios no setor moveleiro. O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) desde 1977 e espera atrair parcerias estratégicas entre expositores e compradores.

Entre as iniciativas destacadas estão a presença de compradores internacionais convidados pela feira, as rodadas de negócios nacionais promovidas pelo Sebrae-RS e o Projeto Brazilian Furniture, uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A Movelsul Brasil sempre foi um ímã para compradores nacionais e internacionais, comenta Cleberton Ferri, Diretor Internacional do Sindmóveis. Este ano, as parcerias com o projeto Brazilian Furniture e com o Sebrae-RS têm o potencial de expandir ainda mais as oportunidades para os expositores.

O Projeto Brazilian Furniture, explica o presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz, visa reforçar as exportações e a presença global da indústria brasileira de móveis através de uma série de ações estratégicas, como o Projeto Comprador. Este projeto facilita o networking e negociações diretas entre indústrias brasileiras e compradores internacionais, gerando novas possibilidades de parcerias comerciais e abertura de mercados.

As rodadas de negócios do Sebrae-RS promoverão reuniões entre lojistas nacionais convidados e pequenas empresas expositoras da Movelsul em busca de novas parcerias. Durante os quatro dias de evento, o Sebrae-RS ajudará pequenas empresas a se exporem e a realizar rodadas de negócios nacionais para expositores desse nicho, acrescenta Andrei Carletto, Gerente de Competitividade Setorial do Sebrae-RS.

A Movelsul 2023 também contará com um Lounge Internacional localizado no Pavilhão F, que funcionará como um centro de recepção para importadores e orientação para expositores em busca de informações sobre internacionalização.

A feira de 2023 exibirá mais de 200 marcas expositoras nos segmentos de móveis seriados, modulados e planejados, decoração, colchões, estofados, tapetes, mobiliário corporativo, complementos e serviços. Esta edição da Movelsul ocorrerá em conjunto com a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil), tornando-se o maior encontro de negócios do setor moveleiro nacional.