Fimma Brasil 2023 facilitará a expansão internacional de fornecedores da indústria moveleira

2015-04-10_190211

As Rodadas de Negócios Internacionais  garantirão a presença de importadores vindos de países estratégicos para os fornecedores da cadeia moveleira

A Fimma Brasil, principal feira do setor moveleiro, visa apoiar seus expositores na busca por parcerias estratégicas internacionais. Na próxima edição, marcada para ocorrer entre 28 e 31 de agosto, em Bento Gonçalves (RS), a feira contará com Rodadas de Negócios Internacionais para promover encontros entre fornecedores locais e importadores estratégicos.

Esta iniciativa é coordenada pelo Orchestra Brasil, um projeto de apoio às exportações promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo é ajudar os expositores a explorar oportunidades no mercado externo.

Daniel Segalin, diretor internacional da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), organizadora da Fimma Brasil, ressaltou a importância das Rodadas de Negócios Internacionais. Segundo ele, os encontros ocorrerão em um estande exclusivo onde os importadores poderão dialogar diretamente com os representantes das empresas participantes para prospectar negócios e formar parcerias.

Um Lounge Internacional será disponibilizado aos visitantes no Pavilhão F, adjacente ao estande do Orchestra Brasil. Este espaço será destinado para recepcionar importadores e orientar expositores sobre internacionalização. Além disso, parceiros estratégicos que oferecem serviços-chave para empresas exportadoras estarão presentes, incluindo Premium International Freight Agency, Clemar Logística e o grupo de soluções internacionais 3S Corp.

Os visitantes da Fimma Brasil 2023 poderão esperar a presença de mais de 200 marcas expositoras apresentando insumos, componentes, químicos, máquinas, ferramentas, software e demais segmentos destinados à indústria moveleira. O evento ainda contará com o espaço Ecossistema de Inovação, que trará as últimas atualizações em Inteligência Artificial para o setor.

Em 2023, a Fimma acontecerá simultaneamente à Movelsul Brasil, principal feira de móveis da América Latina. Juntas, Fimma e Movelsul constituem o maior encontro de negócios do setor moveleiro do Brasil.

Informações Adicionais:

  • A Movergs representa as empresas do setor moveleiro do estado do Rio Grande do Sul e trabalha para fortalecer a cadeia produtiva.
  • O Orchestra Brasil, projeto apoiado pela ApexBrasil, auxilia na exportação de mais de 60 empresas brasileiras fornecedoras para a indústria moveleira, negociando cerca de 120 tipos de produtos com quase 80 países.
  • A ApexBrasil atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e atrai investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.