Mistura de vinagre de maçã é nova febre entre famosas para emagrecer

2015-04-10_190211

Como fazer o shot e quais cuidados, você confere lendo a notícia aqui

O novo fenômeno das redes sociais é recomendado por gurus da alimentação saudável e se tornou viral devido aos benefícios milagrosos atribuídos a ele por famosas que o consomem, incluindo: Victoria Beckham, Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Megan Fox.

Os shots de vinagre de maçã em jejum são o novo elixir do bem-estar. Dentre alguns dos múltiplos benefícios que lhe são atribuídos estão a melhoria da digestão, o aumento da ingestão de vitaminas e minerais, a diminuição dos níveis de açúcar no sangue, a melhoria do aspecto da pele e a ajuda na perda de peso.

A verdade é que o vinagre de maçã tem uma longa história como remédio caseiro. Durante anos tem sido usado para tratar doenças como dores de garganta e varizes. No entanto, a maioria desses poderes atribuídos a ele não foram comprovados pela ciência e permanecem como mitos. Somente nos últimos anos alguns pesquisadores começaram a olhar mais de perto os possíveis benefícios desse tipo de vinagre.

O que dizem os especialistas

Para os especialistas, que intrigados com o grande número de utilidades deste produto tão simples, resolveram investigar de forma criteriosa se o vinagre tinha benefícios ao organismo humano. O que até o momento já foi comprovado é que:

  • Ele ajuda a reduzir a gordura na região abdominal, se a pessoa inclui o líquido nas refeições e pratica exercícios físicos. A Universidade de Ciências Médicas de Israel, comprovou que aliando esses dois fatores, o metabolismo da pessoa acelera e aí acontece o emagrecimento;
  • Muito usado por quem trata as infecções na pele como: acne, espinhas e até pode prevenir o envelhecimento da pele. Como o tecido corporal é ácido, ingerir o vinagre pode equilibrar o pH da pele;
  • Em sua receita, são incluídos diversos ingredientes, tipo: Potássio, Aminoácidos e até Antioxidantes e por isso quando o produto está nas refeições, o organismo passa a funcionar de uma forma melhorada;
  • Um estudo feito pela American Diabetes Association, comprovou que este vinagre pode reduzir o nível de açúcar no sangue. Este tipo de substância pode melhorar a sensibilidade da insulina em até 35%;
  •  Como fazer o shot

Como se trata de um vinagre, o produto possui um nível alto de acidez e se ingerido de forma diária pode causar problemas no esmalte dos dentes e até machucar o sistema digestivo. Por isso, ela recomenda que antes de tudo, o paciente deve procurar um médico especialista, o qual indicará a melhor dieta para ser seguida.

Os gurus da saúde bebem diretamente na forma de uma dose, mas os profissionais recomendam diluir 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em pelo menos 200 ml de água à temperatura ambiente.

Além disso, devido à sua acidez, sua ingestão diária e prolongada pode danificar o esmalte dos dentes, o esôfago e o sistema digestivo.