Meeting Empresarial destaca o Brasil empreendedor na Fiema

2015-04-10_190211

Painel com grandes executivos, no dia 9 de maio, mostra como práticas empresarias podem contribuir para um país melhor, em Bento Gonçalves

Com um time de convidados que evidencia a capacidade de produzir riqueza no país, o Meeting Empresarial que a Fiema Brasil propõe em sua nova edição vai debater o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso”. O encontro é um dos destaques do primeiro dia de atividades da maior feira ambiental do sul do país, que se realiza de 9 a 11 de maio em Bento Gonçalves, no Parque de Eventos.

A partir das 9h, grandes executivos brasileiros se reúnem para um debate em que o conhecimento de cada líder compõe um panorama do que de melhor o Brasil produz em empreendedorismo e gestão de negócios. Em sua quinta edição, o Meeting contará com Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil; José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade da JBS/Seara; e César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros. O público ainda contará com uma presença internacional no evento, o argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial e também conselheiro do Fundo Monetário Internacional e professor da ESIC Business & Marketing School na Europa.

A diretora do Meeting Empresarial, Marisa Cislaghi, diz que o evento foi pensado para estabelecer uma relação direta entre conferencistas e público. “Estamos reunindo um time de painelistas conectados, entre si e com o público, pelo mesmo objetivo: a prosperidade empresarial”, destaca. “Seus cases vitoriosos são inspiração, e suas vivências, direcionamentos efetivos para buscarmos a superação, por meio de uma gestão inovadora, sustentável e que valorize as pessoas”, prossegue.

Marisa estará no palco ao lado do mediador do encontro, o professor Alexandre Weiler, diretor acadêmico da Esic Business & Marketing School. Para ele, o Meeting será uma oportunidade de troca de conhecimento importante e relevante para o presente e para o futuro dos negócios, das empresas e das carreiras no Brasil. “Além de palestrantes nacionais que são gestores de primeiríssimo nível, teremos a participação especial de Mario Veitz, que nos trará as tendências para o ambiente de negócios nos próximos 50 anos, segundo as entidades que representa e nas quais está inserido”, destaca Weiler. “Se “follow the money” também é uma variável válida, seguramente teremos uma oportunidade única e diferenciada de interagir com grandes mentes e várias perspectivas, que tem o potencial incomensurável de agregar com nossas práticas gestoras”, ressalta o professor.

Weiler e Marisa serão responsáveis por conduzir a dinâmica do Meeting. Neste ano, ambos vão direcionar as perguntas aos convidados por cerca de uma hora. Depois, haverá um espaço de 30 minutos para que o público possa fazer questionamentos.

O Meeting Empresarial novamente demonstra ser uma das mais concorridas iniciativas do FiemaCon, o braço de conhecimento e inovação da Fiema Brasil. O encontro realizado em concomitância à feira promove, além do Meeting Empresarial, o Congresso Internacional de Tecnologia Para o Meio Ambiente, o Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, o Seminário de Segurança do Trabalho, o Seminário de Energias Renováveis, o Seminário de Construções Sustentáveis e o Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos.

Serviço

O quê: 5º Meeting Empresarial, na Fiema Brasil

Quando: dia 9 de maio, às 9h

Onde: Parque de Eventos (Pavilhão E), em Bento Gonçalves

Quanto: R$ 390,00, à venda pelo site fiema.com.br

Convidados

Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil

José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade na JBS/Seara

César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros

Mario Weitz, consultor do Banco Mundial

Legenda: Meeting Empresarial é uma das atrações de destaque da Fiema Brasil

Crédito: Ana Cris Photo

No anexo, fotos dos palestrantes, renomeadas conforme cada qual (crédito divulgação)