Marijane Paese será painelista em evento de enfrentamento à violência contra mulher

2015-04-10_190211

Presidente do CIC-BG participa de encontro que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, na Fundação Casa das Artes

As discussões acerca da violência contra a mulher ganham um importante reforço na região com a realização, nos dias 26 e 27 de outubro, da primeira edição do Seminário da Serra Gaúcha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O encontro ocorrerá na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

Entre as painelistas do evento, a presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Marijane Paese, fará parte do debate “A Mulher na Política e no Mercado de Trabalho”, no dia 26, às 14h. Junto com ela, estarão a deputada estadual Nadine Anflor e a servidora do Tribunal Regional Eleitoral Debora Vicente. A coordenação será da juíza de Direito Fernanda Ghiringheli de Azevedo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O seminário surge como uma necessária e urgente forma de discutir ações e estratégias para prevenir e coibir a violência contra mulher. Todos os dias, 50 mil mulheres são vítimas de algum tipo de violência no país, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a partir de pesquisa do Instituo Datafolha.

No evento, estarão presentes a desembargadora presidente do TJRS, Iris Helena Medeiros Nogueira; o desembargador diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto, Jorge Luis Dall’Agnol; e o desembargador corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti, entre outros.

O evento é realizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e da Ouvidoria da Mulher. A inscrição para o seminário é gratuita e pode ser feita no link https://tinyurl.com/3nnuxukz.

9h:  Painel: Infância, Juventude, Educação, Violência de Gênero e Perspectiva de Futuro

João Carlos Inácio – Juiz de Direito TJRS

Lisiane Messerschmidt Rubin – Promotora de Justiça

Beatriz Peruffo – Conselheira do CNDM – Conselho Nacional dos Direitos da Mulher pela BPW Brasil – Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais

Deise Salton Brancher Ruschel– Delegada de Polícia – PCRS

Caroline Bresolin – Capitã da Brigada Militar RS

Coordenação: Luiz Antônio De Abreu Johnson – Juiz-Corregedor CGJ-TJRS

11h – Encerramento