Maratona que celebra a colheita da uva acontecerá no dia 09 de fevereiro

2015-04-10_190211

A tradicional Maratona do Vinho, evento que em 2020 chega a sua 6ª edição teve sua data marcada para o dia 9 de fevereiro. Na última semana, alguns detalhes técnicos de planejamento foram estabelecidos na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, local onde ocorreu uma reunião de planejamento da logística da atividade.
De acordo com os organizadores do evento, a Maratona do Vinho é muito mais do que uma competição esportiva, é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal produto usado para a elaboração dos vinhos, produto tão importante para a região.

A maratona que tem um trajeto que passa por Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, acontece no mês de fevereiro em razão da colheita da uva.
A equipe que está a frente do evento explica como foi criada a competição: “No sentimento de força vital e alegria de viver, criou-se a Maratona do Vinho, para encarar esse tipo de celebração de forma apaixonada, onde o espetáculo do mundo do vinho, turismo, cultura, gastronomia e esporte se aliam numa grande festa”.
A prova, destinada aos mais diversos públicos, instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e famílias que buscam aliar qualidade de vida e saúde. Por este motivo, a competição promove uma enorme integração social em meio aos vales, parreirais, vinícolas e pontos de Vino Stop, cercados de belas paisagens rurais além do inconfundível e agradável aroma das uva. A área de abastecimento da Maratona do Vinho é chamada de Vino Stop, é neste local, além de acontecer a troca do bastão entre os atletas, os competidores podem se encherem de energias com os produtos produzidos na região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, além de poderem ouvir músicas e assistir apresentações de danças típicas da região. O Vino Stop une expectativa, relaxamento e concentração.

Para a premiação os atletas ou as equipes, a Maratona do vinho apresenta outra particularidade. ” Todos atletas, receberão a medalha de participação, e os 05 (cinco) primeiros Maratonistas receberão como louros da vitória, troféus, uma réplica da Pipa Pórtico e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho, de ótima qualidade e procedência.” E os 03 (três) atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema Uva e Vinho, receberão cestas com produtos colônias.
O evento é uma promoção da Lavandoski Produções, com apoio das prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, além da Vnícola Aurora, Bento Convention Bureau, CIC BG e demais empresas privadas da região, que podem ser conferidas no site da competição.