Mãe protesta contra retirada da guarda dos filhos pelo Conselho Tutelar

2015-04-10_190211

Motivo seria a falta de vacinação das crianças e ameaças a conselheiros

Um protesto foi realizado em frente à sede do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (01). A manifestação acontece após uma ordem judicial afastar duas crianças, de 3 meses e 3 anos, dos cuidados da mãe. A criança de 3 meses já foi recolhida ao Abrigo Municipal e a de 3 anos pode ser retirada a qualquer momento.
Na tarde de quinta-feira (30), um oficial de Justiça, juntamente com a polícia, foi à residência da família para buscar a criança, no entanto, a mãe e avós teriam escondido a menina. O processo, por envolver crianças, corre em segredo de Justiça. Mas, informações dão conta que, entre outros motivos, a família não teria realizado nenhuma vacina nas meninas. Além disso, antes da decisão judicial, o Conselho Tutelar teria procurado outros membros da família para acolher as crianças, mas, supostamente, ninguém quis assumir a responsabilidade.
O Conselho Tutelar também apresentou mensagens com ameaças aos conselheiros, inclusive, com imagens de arma de fogo. A mãe e as avós, no entanto, negam as denúncias. A mãe também aponta que as crianças foram retiradas sem uma investigação sobre os cuidados dispensados as suas filhas.