Agentes da GCM recebem capacitação para uso de armamento não letal

2015-04-10_190211

Curso foi realizado nesta quinta e sexta-feira em Caxias do Sul

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Bento Gonçalves, participaram, nesta sexta-feira (01), do curso de capacitação para uso de armas e equipamentos não letais. Na oportunidade, os agentes foram habilitados para uso de armamentos por dispositivo elétrico incapacitante (SPARK Z 2.0) e equipamentos espargidores de pimenta e lacrimogêneo.
As atividades iniciaram, ainda na quinta-feira (30), em Caxias do Sul. O treinamento foi decorrente de uma parceria entre as Guardas Municipais de Bento Gonçalves e a Guarda Municipal de Caxias do Sul, através da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda de Caxias do Sul.
A atividade foi ministrada pela agente de Caxias do Sul, Berenice Quadros qualificada como instrutora de armamento e tiro, instrutora de tecnologias não letais e armeira. Entre os conteúdos abordados esteve o uso do equipamento em condutas policias, legislações pertinentes ao emprego de armas não letais, sistemas de funcionamento dos equipamentos assim como seus efeitos sobre o corpo humano.