Lar da Caridade proporciona ação de Natal a 200 crianças carentes

2015-04-10_190211

Evento realizado no sábado (18) teve distribuição de brinquedos e a aparição do Papai Noel

“O meu Natal e dos nossos voluntários é este momento. De poder ver as crianças felizes e sorrindo”. A frase é da presidente do Centro Espírita Lar da Caridade, Erci Graciglia, e sintetiza perfeitamente o espírito que foi levado a cerca de 200 crianças carentes do município. No último sábado, 18, os envolvidos com a causa organizaram o Natal das Crianças, ação que iniciou na Praça Vico e se estendeu até a sede do Lar.

A magia do clima natalino começou na praça mesmo, quando a criançada recebeu pintura de rosto e tiveram à disposição um farto e variado cardápio, com cachorro quente, sucos, refrigerantes, sacolés e tudo que elas mereciam. Não bastasse a alegria, ela foi completada com a chegada do Papai Noel ao local. E não foi uma entrada qualquer: foi em grande estilo, com direito a caminhão do Corpo de Bombeiros.

Da Praça Vico, os pequenos acompanharam o Papai Noel até a sede do Lar da Caridade, com direito a cantoria e muitas brincadeiras. Chegando à entidade, uma nova surpresa. Desta vez as crianças receberam brinquedos, doces e muito afago. Os donativos, que foram angariados pelos voluntários ao longo do ano, supriu com sobras as necessidades dos pequenos, que foram para casa carregados de doações e memórias de um dia inesquecível.

Demais ações do Lar da Caridade

Mas a solidariedade do lar não terminou com esta ação. No domingo, 19, os voluntários se deslocaram até Tramandaí, e com eles, o excedente das doações que não foi destinado no dia anterior. “Visitamos o “Agual”, um local desolado e longe de tudo. Onde os pais não tem acesso a trabalho e renda. Entregamos muitos alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Foi muito bonito”, destacou a presidente Erci.

Ao longo do ano, o Lar da Caridade realiza muitos projetos pelo município, para levar assistência e bem-estar a quem precisa. Diariamente são servidas na Sede mais de 200 refeições. Os cerca de 100 voluntários da entidade realizam visitas aos lares, para – além de levarem donativos como alimentos, fraldas e medicamentos – ouvir as necessidades dos moradores para poder promover ajuda.

Além das doações, o Lar também oferece cursos profissionalizantes gratuitos como bordado, costura e manicure, para que as famílias possam exercer atividades e obter renda através delas. “Nosso Lar é aberto a todos. Tanto para quem precisa dele, como para quem queira contribuir de alguma forma com a sociedade”, reflete Erci. A próxima grande ação da entidade será o evento de Páscoa no próximo ano, mas até lá, muitas outras iniciativas serão realizadas