Jogador argentino reforça o Farrapos na temporada 2018

2015-04-10_190211

O Farrapos Rugby Clube confirmou mais um reforço de peso para a temporada de 2018. Após a chegada do pilar da Seleção Brasileira Jardel Vettorato, a equipe bento-gonçalvense passará a contar também com o argentino Erick Iglesias Valdez, ex-Band Saracens, o qual também integrará o elenco da equipe de Javier Cardozo para esta temporada. O argentino naturalizado brasileiro conviveu com o rugby desde criança. Atuando no rugby brasileiro, Erick Iglesias, de 27 anos, obteve atuações de destaque no Niterói-RJ e, recentemente, no Band Saracens.
Na equipe do Niterói, o atleta disputou o Super 8 de 2016, sendo uma das principais peças da equipe carioca dentro de campo. No Band Saracens, Erick atuou na Taça Tupi de 2017, participando de oito jogos e marcando 150 pontos na competição, seu melhor desempenho até então no rugby brasileiro.
Em sua família, Erick não é o único que prática o esporte. O seu irmão, Santi Iglesias Valdez, já atuou pela Seleção Argentina de Rugby. Além disso, possui uma proximidade significativa com o atleta do Farrapos Facundo Flores, o qual conhece desde os 6 anos e agora terá pela primeira vez a oportunidade de compartilhar do mesmo lado do gramado.
O atleta chega para reforçar o setor de armação da equipe bento-gonçalvense. Com Jardel e com Erick no elenco, o Farrapos almeja se tornar ainda mais forte para buscar o inédito título da competição nacional.
O Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018 iniciou no último sábado, dia 17, porém o Farrapos folgou na rodada. A equipe Alviverde estreia na competição no dia 24 de março, contra a equipe do Serra Gaúcha Rugby, em Caxias do Sul.