Atletas de Bento são campeões do mundial de Muay Thai na Tailândia

2015-04-10_190211

Esportes com foco em artes marciais tem ganhada destaque nos últimos anos em Bento Gonçalves. Nos últimos dias quatro nomes da cidade se destacaram em competições na Tailândia. Um deles é Jussemar Noskoski, da Garra Team, que no último domingo ,dia 18, se consagrou tetracampeão Mundial de Muay Thai em Bangkok, Tailândia. Confirmando o seu favoritismo, Noskoski superou um atleta do Uruguai na final, garantindo o seu quarto título na competição internacional da modalidade.
O lutador, de 24 anos, enfrentou um atleta da França na semifinal, conquistando a vitória com um grande desempenho dentro do ring, não dando chances ao adversário.
Na decisão pelo título Mundial, o jovem superou um atleta do Uruguai, novamente protagonizando uma atuação impecável, conquistando o seu quarto título da competição Mundial de Muay Thai.
Com o título defendido, o lutador se torna o brasileiro com maior número de títulos Mundiais de Muay Thai, se tornando referência na modalidade. Com a conquista do bento-gonçalvense a Garra Team conquista cinco títulos da competição Mundial de Muay Thai, somando com os títulos de Rafael Sanson, Estevão Beninca e Kaua Mattoso dos Santos.

O bicampeão mundial
Após a conquista da medalha do Mundial na sexta-feira, dia 16, o bento-gonçalvense Rafael Sanson lutou novamente no domingo, dia 18, desta vez em busca do Cinturão do Mundial.
Mais uma vez protagonizando um ótimo desempenho no ring, Rafael superou um russo na final e conquistou o Cinturão, se tornando bicampeão Mundial de Muay Thai em uma única edição, feito que nenhum atleta brasileiro conseguiu até então.

Beninca conquista
mundial de forma
inédita
O atleta bento-gonçalvense Estevão Beninca conquistou pela primeira vez na carreira o título Mundial de Muay Thai. Selecionado para lutar as principais lutas da competição, na categoria Profissional até 81 kg, Beninca não entrou no ring, pois seu adversário não pôde lutar, conquistando o título Mundial.

A conquista aos 13
O atleta Kaua Mattoso, oriundo do Projeto Social “Artes Marciais para Todos” da equipe Garra Team, se consagrou campeão Mundial de Muay Thai na última quinta-feira, dia 16.
Com apenas 13 anos de idade, o morador do bairro Eucaliptos, protagonizando dentro do ring grandes atuações, conquistou o sonho de se tornar campeão da competição mais importante da modalidade no mundo.
Promessa revelada pelo projeto social da equipe da Garra Team, Matoso obteve um desempenho significativo no ano passado, se consagrando campeão gaúcho e campeão brasileiro de Muay Thai, que o oportunizou a disputar o Mundial na Tailândia, na categoria até 55 kg.
Integrando a Seleção Brasileira de Muay Thai, o atleta realizou boas atuações, conquistando duas vitórias e conquistando o título Mundial.
Na semifinal, o jovem enfrentou um atleta do Uzbequistão. No primeiro round, o confronto foi bastante equilibrado, porém, no segundo