Empresa ainda trabalha no novo recurso, no qual as reações ficarão visíveis nos próprios stories, e não mais na caixa de mensagens. O Instagram trabalha em uma nova forma de reagir aos stories das pessoas que você segue. A nova função permitirá reagir sem enviar uma mensagem para quem publicou a história. As reações ficarão visíveis nos próprios stories, e não mais na caixa de mensagens. A novidade foi encontrada na sexta-feira passada (30), e compartilhada no Twitter pelo usuário @alex193a, que publicou também algumas capturas da tela mostrando o novo recurso do Instagram. O usuário chegou a pedir mais informações sobre a função para Vishal Shah, vice-presidente de Produto do Instagram, mas não obteve resposta.Reagir aos stories é uma boa maneira de iniciar uma conversa com alguém, como uma forma de “quebrar o gelo” e criar um assunto em comum. Ainda não está claro se o novo recurso impedirá que sua reação vá para a caixa de mensagens ou apenas implementará uma nova opção para isso, na qual a reação ficará visível nos stories que você reagiu, e somente a pessoa que publicou poderá vê-la. Na publicação original, a função dividiu opiniões. Alguns usuários acreditam que essa será uma boa mudança, enquanto outros sentem que reagir sem enviar uma mensagem não é exatamente muito proveitoso. Em todo caso, precisaremos aguardar um pronunciamento oficial do Instagram sobre a novidade, ou até mesmo uma atualização com o recurso já implementado.
Lives com maior duração
Durante este período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, as transmissões ao vivo se tornaram parte do dia a dia das pessoas. Agora, as lives no Instagram estão prestes a ficar ainda mais longas, com um limite de até quatro horas. Atualmente, o máximo permitido é de uma hora.
Com a medida, a rede social pode ser utilizada por artistas para grandes shows ou outras interações entre famosos e seus seguidores. Para poder usufruir do longo tempo, porém, o usuário deve ter a conta em situação regular. Portanto, não pode ter cometido nenhuma violação de políticas internas ou de propriedade intelectual. Essa exigência deve afastar pessoas de fazer streaming de filmes ou partidas de videogames, por exemplo.