Homem morre dentro da Upa depois de ser atendido

2015-04-10_190211

Evandro Romagna, de 31 anos, foi sepultado nesta quarta-feira, 13

Na noite de terça-feira, 12 de dezembro, Evandro Lemes Romagna, 31 anos, faleceu após receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves. Evandro buscou assistência devido a dores persistentes no corpo e, após ser liberado pelo médico plantonista, veio a óbito.

Durante o período de trabalho, Evandro apresentou mal-estar e, acompanhado por sua esposa, dirigiu-se à UPA. Por volta das 23 horas, relatou ao médico do plantão dores no peito e formigamento nas mãos, sintomas persistentes desde o meio-dia. Recebeu prescrição de dexametasona, diazepan e tramadol para alívio da dor.

Após cerca de uma hora, foi atendido por outro médico que constatou a ausência dos sintomas, liberando-o para retorno ao domicílio. Ao deixar a UPA, Evandro sofreu uma parada cardiorrespiratória fulminante. Recebeu atendimento imediato e foi conduzido de volta à unidade de saúde, onde veio a falecer nas primeiras horas da madrugada de terça-feira. Seu sepultamento ocorreu na quarta-feira, 13 de dezembro.