Frente fria traz alívio depois de dias escaldantes

2015-04-10_190211

 

A queda de temperatura na terça feira não vai acentuar. A partir de hoje deve acontecer elevação, mas sem extremos como no início da semana

Temperatura ficou muito abaixo do normal para dezembro hoje em parte do Rio Grande do Sul depois de vários dias tórridos

A chegada de uma frente fria mexeu radicalmente com a temperatura e trouxe um enorme alívio para milhões de gaúchos durante a terça-feira depois de sequência de dias de temperatura extremamente alta com índices de calor (sensação térmica) que beiraram os 50ºC no Rio Grande do Sul em noites muito quentes e tardes escaldantes.

A temperatura declinou em todo o estado, mas o efeito maior da frente fria se deu em cidades do Oeste, do Centro, do Sul e do Leste do estado. Em município do Noroeste e do Norte gaúcho, embora sem o calorão dos dias anteriores, a sensação ainda era de calor com marcas perto ou acima dos 30ºC.

A partir desta quarta-feira e o restante da semana, a temperatura deve se elevar mais, entretanto sem previsão de extremos como no começo desta semana. De sexta em diante aumentará muito no Rio Grande do Sul a frequência de pancadas de chuva, o que vai inibir uma maior elevação da temperatura.