Flor e planta eleitas como tendência de 2024 são velhas conhecidas dos brasileiros

2015-04-10_190211
Philodendron erubescens: é também conhecido como filodendro-roxo, por suas folhas arroxeadas e escuras, e possui cultivares com diferentes tonalidades, como o philodendron erubescens pink princess.
Philodendron martianum: é o famoso Pacová, muito utilizado em ambientes internos por apreciar ambientes de sombra ou meia-sombra.
Cuidados com os filodendros
  • Água: os filodendros são plantas que apreciam alta umidade no ar, por isso borrife água ao redor de suas plantas para refrescá-las, especialmente nos dias quentes e secos. As regas podem ser frequentes, mas sempre cuidando para não encharcar o substrato ou deixar água acumulada no vaso, cachepô ou no pratinho.
  • Luz: os filodendros são plantas de sombra, meia-sombra e algumas espécies também podem ser cultivadas a pleno sol. De forma geral, um local com boa luminosidade natural é o ideal para os filodendros dentro de casa, com algumas horas de sol pela manhã ou no fim da tarde.
  • Pets e crianças pequenas: apesar de serem muito bonitas e ornamentais, os filodendros são plantas tóxicas, caso ingeridas. Por isso, é preciso ter cuidado ao acesso de crianças e animais de estimação a essas plantas.