Festival em Bento Gonçalves seleciona artistas de rap para gravação de CD e videoclipe

2015-04-10_190211

Bento Gonçalves sedia, no próximo domingo, 23, o evento Rap Festival, evento competitivo do ritmo e poesia slam. O festival ocorre na Fundação Casa das Artes, com a presença de jurados de renome nacional, como Nego Max, Cristal, Nitro Di e DJ Gio Marx. Seis músicas e duas poesias serão selecionadas e serão integradas em uma coletânea a ser gravada em CD, que será distribuído gratuitamente. Ainda estão previstos dois shows de lançamento do projeto, contando com a apresentação de todos os selecionados, e também será produzido um videoclipe com os artistas.

O projeto é feito com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. Conforme os organizadores, o evento também impactará economicamente na cadeia artística e cultural, pois além dos MCS e Slammers, o projeto mobilizará profissionais de gravação, mixagem, masterização, beatmakers, captação e edição de vídeo, além de empresas de sonorização, iluminação e hospedagem.

Estão previstas ainda duas apresentações dos músicos selecionados, uma na Praça Vico Barbieri, tradicional ponto de encontro de amantes do rap, e outra na Praça Padre Rui Bozza, na Vila Nova 2. A ideia é levar ações culturais tanto em locais centrais, com fácil e ampla circulação, como a um bairro periférico do município. O videoclipe a ser gravado a partir do projeto será assinado pela Ancora Produções, responsável pelo documentário Nem Eu Sei Tudo, premiado no Docs Without Borders Film, nos Estados Unidos.