Estudo indica que apenas comer legumes e verduras não é diminui chances de ter doenças cardíacas

2015-04-10_190211

Fatores como o estilo de vida tem mais impacto.

De acordo com um estudo recente das universidades de Oxford e Bristol, na Inglaterra, indicou que a ingestão de vegetais não reduz o risco de contrair doenças cardíacas, como o ataque do coração ou um derrame.

Segundo os pesquisadores, fatores como o que compõe o restante de nossa alimentação, quanto fazemos de exercícios físicos e onde e como vivemos podem ter um impacto maior.

Eles destacam, porém, que uma dieta equilibrada ajuda a reduzir a ocorrência de muitas doenças, inclusive alguns tipos de câncer.

Comer pelo menos cinco porções de frutas e legumes ou verduras, todos os dias, é uma recomendação feita por especialistas do setor de saúde, inclusive o sistema de saúde público britânico, o NHS.

Segundo a orientação dada pelo britânico NHS, frutas, legumes e verduras são uma boa fonte de vitaminas, como ácido fólico, e minerais, como potássio.

Eles também contêm fibra, que pode ajudar a manter o aparelho digestivo saudável, evitando problemas digestivos e reduzindo o risco de câncer de intestino.

Frutas e vegetais, ainda segundo o NHS, também podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, derrames e outros tipos de câncer.

Eles contribuem para uma dieta equilibrada e saudável e têm geralmente pouca gordura e poucas calorias – contanto que você não os frite nem os cozinhe com muito óleo.