Calor pode afetar saúde dos pets; Confira dicas para refrescá-los

2015-04-10_190211

Com muito calor, bichinhos podem ficar estressados e menos saudáveis.

As altas temperaturas podem deixar os animais de estimação estressados e, até mesmo, afetar diretamente a saúde dos bichinhos.

Além de deixá-los em um ambiente com sombra e água fresca, também é muito importante observar se o seu pet está se alimentando corretamente, pois com o calor muitos podem ter perda de apetite.

Por isso, o Jornal Gazeta trouxe uma receita de “sorvete para pet”, para ajudar a refrescar seu animalzinho. Sorvetes industrializados não devem ser oferecidos, pois eles podem conter substâncias artificiais, como corantes e aromatizantes, que podem causar alergias sérias no seu amigo. Além disso, esses sorvetes possuem altas concentrações de açúcares nocivos à saúde dos cães.

Confira uma receita:

2 bananas;
1 caixa de morango;
1/2 copo de leite de arroz;
Biscoito para cães;
Forma para sorvete;
Petisco tipo palito.
Modo de preparo

Pique a banana e o morango, coloque no liquidificador, acrescente o leite de arroz e bata bem até obter uma mistura líquida e homogênea.

Quebre os biscoitos em pedacinhos. Depois, despeje a mistura até metade da forminha, coloque alguns biscoitos quebrados e depois complete com a mistura do sorvete.

Observação: use biscoitos próprios para cachorro, nunca os de consumo humano pois eles são prejudiciais à saúde do seu cão.

Coloque o petisco tipo palito e leve ao congelador. No dia seguinte, retire com cuidado da forminha e sirva para o seu pet.