Esportivo empata e sai da zona de classificação

2015-04-10_190211

O Esportivo ficou no empate em 1 a 1 com o Glória de Vacaria, em partida realizada na tarde do último domingo, dia 29, no Altos da Glória, em Vacaria, válida pela 12ª rodada da Divisão de Acesso. Apesar do bom resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza caiu para a 5ª colocação, deixando a zona de classificação do grupo B do campeonato.
Na primeira etapa de jogo, logo aos 3 minutos, o Esportivo abriu o placar com Diego Torres, o qual cobrou a falta e, após rebater na barreira, acertou uma bela finalização, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0. A equipe visitante dominou as ações da primeira etapa, conseguindo boas oportunidades, entretanto, aos 44 minutos, Lima, após cruzamento pelo lado esquerdo, cabeçeou no canto, empatando o marcador, 1 a 1.
No segundo tempo, o Glória voltou melhor, construindo boas jogadas que levaram perigo ao gol de Luiz Muller. Apesar da pressão, a equipe de Vacaria encontrava dificuldades para quebrar a defesa do Esportivo. Com algumas modificações, a equipe de Cristian de Souza voltou a equilibrar o confronto, conseguindo boas oportunidades. Dentre elas, Vinícius encontrou Maycon na área, o qual, de carrinho, arrematou a gol, porém a bola bateu na defesa do Glória, salvando os donos da casa. Mesmo com as chances de gols, o placar permaneceu 1 a 1.
Com o resultado, o Esportivo caiu para a 5ª colocação com o mesmo número de pontos do União Frederiquense, porém com saldo de gols inferior a equipe do União. Agora, faltando apenas duas rodadas, a equipe Alviazul necessita de vitórias contra o Brasil-FAR e o Ypiranga para avançar de fase. O Esportivo precisa vencer os seus próximos jogos e torçer por um tropeço do União para voltar ao G4. O próximo compromisso do Esportivo será contra o Brasil-FAR, neste domingo, dia 6, às 16h, nas Castanheiras, em Farroupilha.

Para o Esportivo se classificar
Cinco equipes ainda lutam por três vagas no grupo B, já que o Ypiranga garantiu, nesta quarta-feira, o seu nome nas quartas de final da competição. A equipe bento-gonçalvense ocupa a 5ª posição com 18 pontos, mesma pontuação que o União Frederiquense, porém a equipe do União leva a melhor no saldo de gols. O Tupi está na 3ª colocação com 20 pontos, enquanto que o Glória ocupa a vice-liderança com 22 pontos, com um jogo a mais. O Passo Fundo vem logo atrás do Esportivo, com 16 pontos somados.
Para o Esportivo se classificar, necessita vencer os seus dois confrontos contra o Brasil-FAR e contra o Ypiranga, e torcer por um tropeço do União Frederiquense, do Tupi ou do Glória nas últimas rodadas. Caso todas as equipes vençam seus últimos confrontos, o Esportivo terá que fazer saldo de gols em suas duas partidas para tentar ultrapassar o União por meio do critério de desempate. Caso a equipe Alviazul tropeçar em um dos confrontos, terá que depender de resultados paralelos para avançar de fase.

O técnico Cristian de Souza acredita que, com a conquista de dois resultados positivos nas últimas rodadas, a equipe conquiste uma das vagas à próxima fase e se mantenha viva na briga pelo acesso. “Acreditamos que somando duas vitória a gente chega a classificação, esse é o nosso intuito. Sabemos que será tudo feito jogo a jogo como nós viemos fazendo desde quando assumimos. Agora é pensar única e exclusivamente no Brasil-FAR. Ganhando deles a gente se mantêm muito vivo e muito próximo à classificação”, afirma o técnico.
A partida contra o Brasil-FAR pela penúltima rodada será realizada neste sábado, às 18h30, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A equipe Rubro-Verde entrará em campo em busca de sua primeira vitória para seguir brigando contra o rebaixamento. Uma vitória do Esportivo no clássico poderá significar o descendo da equipe de Farroupilha da Divisão de Acesso.
Confira os próximos confrontos dos adversários diretos do Esportivo nas últimas duas rodadas:
Esportivo: Brasil-FAR (F) e o Ypiranga (C);
União Frederiquense: Passo Fundo (F) e o Brasil-FAR (C);
Tupi: Igrejinha (F) e o Passo Fundo (C);
Glória: Igrejinha (C)