Empresas moveleiras participam de feira colombiana Interzum

2015-04-10_190211
Indústria moveleira foto Carlos Ferrari

Estima-se que os componentes respondem por 46,7% do valor de produção dos móveis brasileiros.

Em 2021, a indústria brasileira de componentes para móveis, máquinas e ferramentas exportou 3 bilhões de dólares para o mundo. Somente a Colômbia adquiriu 150 milhões de dólares, posicionando-se entre os 15 mercados mais representativos. 17  indústrias moveleiras  estarão na Interzum, principal feira do segmento na América, que ocorre de 10 a 13 de maio em Bogotá.

 

Estima-se que os componentes respondem por 46,7% do valor de produção dos móveis brasileiros. Os fornecedores da indústria moveleira são os grandes promotores de inovação no setor, desde fabricantes de tecnologias, insumos e acessórios até estúdios de design e prestadores serviços. 

E participação na Interzum é estratégia para gerar vínculos mais fortes entre os mercados brasileiro e colombiano, bem como colocar essas indústrias numa grande vitrine mundial

Antes o consumo era predominantemente sobre elementos amadeirados, cores escuras e desenhos básicos. Nos últimos anos, porém, o consumo em termos de componentes e elementos decorativos mudou. Percebe-se que o consumidor colombiano voltou-se para o uso e preferência por elementos mais modernos, com cor, design e inovação mais semelhantes à oferta do mercado brasileiro.

 

Desde que a pandemia intensificou o trabalho remoto, os consumidores começaram a criar espaços que oferecem conforto e segurança. Esse foi um trunfo para muitos fornecedores brasileiros que já apostam em quesitos como tecnologia, qualidade, conforto, elementos sustentáveis e design.