Dom Adelar Baruffi passa por cirurgia para retirada de tumor no cérebro

2015-04-10_190211

Procedimento durou cinco horas e ocorreu de acordo com as expectativas dos médicos

O arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, passou por cirurgia, considerada bem-sucedida, para retirada de um tumor no cérebro. O câncer tinha sido diagnosticado após, o ex-padre da Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves, desmaiar durante uma missa no Paraná. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Curitiba.
De acordo com a Arquidiocese de Cascavel, a cirurgia para a retirada do tumor na parte frontal da cabeça durou cinco horas e ocorreu de acordo com as expectativas dos médicos. Dom Adelar deve sair da UTI até esta quarta-feira (17) e depois será encaminhado para um quarto onde ficará em observação até sexta (19), data em que está prevista a alta.
No dia 7 de novembro o arcebispo teve um desmaio durante uma missa e foi levado ao hospital de Cascavel. Ele fez alguns exames que constataram o tumor na cabeça. Na última semana, ele foi transferido para Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) para a realização de novos exames e a definição de como o procedimento seria feito.